A ONDA É: Sonho de debutante

1660

A tradicional festa de 15 anos ainda faz parte dos sonhos de meninas

Trocar a sapatilha por um sapato com salto, dançar valsa, estar maquiada e com vestido de princesa ainda faz parte dos desejos de muitas adolescentes na festa de 15 anos, ou festa de debutante. O momento é  repleto de significados e marcam essa etapa de transição da adolescência para a juventude. Bastante tradicional em décadas anteriores, a festa de debutante tem voltado a ser desejo das meninas na atualidade. A estudante Camilla de Oliveira Nunes, que completou 15 anos recentemente, é um dos exemplos dessas jovens que fizeram e fazem dessa data um momento especial. “Depois de anos sonhando com minha festa, pedindo para os meus pais, o meu sonho foi realizado. Parecia um conto de fadas, desde a entrada até mesmo o baile. Apesar de ter sido uma festa simples, fiz a maioria dos rituais da festa – troquei a sapatilha por um sapato, usei dois vestidos de princesa, fiz um book digital. Foi tudo foi perfeito”, diz Camilla.

Ela lembra que, atualmente, muitas adolescentes não querem mais ter a festa de debutante, preferindo viagens. “Muitas amigas ou meninas que conheço querem viajar e outras apenas o book, mas não percebem que este é um momento único para nós que completamos 15 anos. Viagens e fotografias podem ser feitos em outros momentos, mas festa de 15 anos a gente só faz uma vez”, afirma à jovem. 
Mudanças
Camilla ainda afirma que muitas coisas mudaram em sua vida depois de completar 15 anos. “Percebi mudanças no corpo, minha mãe está deixando eu sair bem mais do que antes e estou até podendo namorar, com responsabilidade, claro (risos)”, diz a jovem.
Para a mãe de Camilla, Iva de Oliveira, a festa de debutante era um sonho da jovem desde pequena, que ela sempre apoiou. “Eu sempre quis que ela tivesse tudo o que eu não tive e a festa de 15 anos é uma delas. Apesar de ter muitos gastos, eu e minha família fizemos com muito amor porque é momento muito importante para as jovens. É uma página da vida e que precisa ser respeitada”, afirma.

Saiba maisDebutante

 

Organize-se com antecedência. Quanto antes você começar a pesquisar, planejar e escolher os fornecedores, mais tempo terá para pagar.

Crie um site para a festa. No endereço virtual, seus convidados poderão confirmar a presença ao evento e ainda colocar fotos suas e disponibilizar o mapa do local da festa.

Diminua a lista de convidados. Organize uma listagem, levando em consideração só os familiares mais próximos – aqueles com quem você realmente tem contato. A regra também vale para os amigos.

Elvio Marques/Fonte:  www.festadebutante.com.br