Aulas na escola Ayrton Senna serão retomadas na segunda-feira

646

A Escola Estadual Ayrton Senna retomará, na segunda-feira (27), as atividades letivas após vinte dias com suspensão das aulas para reparos na estrutura física. A gestão da unidade elaborou calendário de reposição das aulas para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, conforme estabelecido em lei.

Neste período, foi feita a troca de todo o telhado da escola, foram colocadas calhas impermeabilizadas, foi trocada a cerâmica do piso de algumas salas de aula e dos corredores. Também foram feitos retoques na pintura, instaladas grades de proteção nas escadarias de emergência e foram colocadas grades de proteção na quadra.

Com relação aos equipamentos de combate a incêndio como extintores, mangueiras e hidrantes, estes ainda estão sendo adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).

O gestor da unidade, professor Wildmar Azevedo, informou que alguns reparos ainda vão continuar, mesmo com o início das aulas, e reforçou que a programação das atividades escolares vai prosseguir normalmente.

“Vamos trabalhar uma reposição de aulas com qualidade, otimizando a oferta do ensino. As atividades culturais, esportivas e demais eventos programados anteriormente, serão mantidos”, informou o gestor da unidade.

Apesar dos reparos na estrutura física, a Escola Estadual Ayrton Senna deverá passar por uma reforma geral. A Secretaria de Infraestrutura se responsabilizou pela elaboração do Projeto Básico de reforma da instituição até a primeira quinzena de julho e as obras devem começar ainda este ano.

A unidade escolar atende hoje 1.400 alunos nas modalidades Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado (Curso de Hospedagem), Ensino Médio Inovador e possui parcerias para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Mágida Azulay Khatab/SEED