Segurança ganhará uma Unidade Móvel Integrada para operações policiais

617

A Secretaria de Segurança Pública de Roraima (SESP) vai receber uma Unidade Móvel Integrada de Segurança que dará suporte às operações da Polícia Civil e Militar na Capital e no Interior, principalmente em área de fronteira. A unidade tem 21 metros de comprimento e um alojamento com capacidade para nove pessoas.

A Unidade Móvel Integrada já chegou a Roraima e o veículo está sendo adesivado e emplacado. A previsão é de que de que a entrega do veículo seja realizada às 9 horas de quinta-feira, 23, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, pelo governador José de Anchieta.

Trata-se de um conjunto de cavalo mecânico e carreta acoplada, tipo baú. Dispõe de dois escritórios, com mesas, cadeiras e armários; uma sala para reuniões com mesas e cadeiras; um alojamento para acomodar 09 pessoas, com camas, colchões, armários e um banheiro. A unidade tem ainda um sistema de abastecimento de água e esgoto e é toda climatizada.

De acordo com o secretário de Segurança Pública a unidade foi adquirida por pregão eletrônico, no valor de R$ 453 mil o conjunto, por meio de convênio com o Ministério da Justiça.

“A ideia é permitir a ampliação do efetivo nos locais onde a Unidade estiver sendo empregada. Com a unidade haverá uma maior agilidade nos procedimentos policiais, principalmente quando ocorrer no Interior do Estado, como registro de boletins de ocorrências e prisões em flagrante. Além disso, dará mais comodidade ao profissional de segurança, em seu horário de descanso”, disse Sá Cavalcante.

Segundo o secretário, o veículo, tão logo seja emplacado e entregue, já vai ser utilizado para dar suporte a operações conjuntas da Polícia Militar e Polícia Civil em vários municípios do Estado.

“Nossa meta é intensificar e fortalecer a intervenção policial, ações de inteligência e investir em prevenção para coibir a criminalidade no Estado”, ressaltou o secretário de Estado de Segurança.

Ascom/ PM-RR foto: ILustrada