Catanho recebe da Câmara a Medalha Boticário Ferreira

181

O Outorgado, foi reconhecido pelos serviços prestados à coletividade, por iniciativa da vereadora Estrela Barros (PSD).

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou na noite desta sexta-feira, 17, no Plenário Fausto Arruda, secretário de articulação política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho de Sena Júnior, com a entrega da Medalha Boticário Ferreira, maior Comenda oferecida pelo Legislativo Municipal, por seus desempenho e dedicação nos serviços realizados na sociedade de Fortaleza. A Sessão Solene foi presidida pela propositora da honraria, vereadora Estrela Barros (PSD), em nome do presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositora da homenagem, a vereadora Estrela Barros enalteceu o trabalho do homenageado, junto à população, ao longo do tempo e destacou características marcantes do Outorgado. “Catanho vem fazendo um tremendo trabalho e, não é de hoje. O trabalho que eu vejo dele é de um gestor, de uma pessoa que está na vida pública, que é ter a consciência, a certeza de que você está para servir, para ouvir, para acolher e, essas são características do Catanho. Eu acredito que esse trabalho dele, de fazer o social é tudo, é você ouvir a necessidade e trazer a solução.”

Agraciado da noite, o articulador político do Estado, Waldemir Catanho de Sena Júnior falou do reconhecimento recebido pela Casa do Povo e ressaltou a finalidade do trabalho que vêm desenvolvendo há três décadas. “Eu recebo com muito orgulho e prazer. Acho que é um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo de trinta anos. Todo mundo merece uma vida decente e digna, merece felicidade. Ninguém nasceu para sofrer, passar fome. Todos nasceram para ter onde morar, dormir, se alimentar. O sentido do nosso trabalho é que esses direitos sejam respeitados.”

Além da propositora da homenagem, vereadora Estrela Barros e do outorgado da noite, Waldemir Catanho de Sena Júnior, compuseram a mesa diretora, a deputada federal, Luizianne Lins; a deputada federal, Fernanda Pessoa; o presidente Municipal do PSD, deputado federal Luís Gastão; o deputado estadual, Marcos Sobreira; o secretário-executivo de articulação política do Estado do Ceará, Antônio Carlos (representando neste ato o Governo do Estado do Ceará) e o vice-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereador Sávio Nascimento.

Também acompanharam a Sessão Solene, os vereadores de Fortaleza: Bruno Mesquita (PSD); Adail Júnior (PDT); Ronivaldo Maia (PSD); Léo Couto (PSB); Professora Adriana Almeida (PT) e Tia Francisca (PSD). Além dos parlamentares já citados, a cerimônia contou com a presença de outras diversas autoridades políticas do Estado.

O Outorgado

Waldemir Catanho de Sena Júnior sempre se destacou, em Fortaleza, pela notoriedade do seu saber, pelos relevantes serviços prestados à sociedade e pela dedicação às causas do Município.

Catanho, como também é conhecido, tem 56 anos, é graduado em Jornalismo pela UFC e tem histórico de atuação nos movimentos estudantis e sindicais. É atual secretário de Articulação Política do Governo do Ceará. Foi secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza de 2005 a 2012.

A Medalha

A comenda leva o nome de Antônio Rodrigues Ferreira (o “Boticário Ferreira”), político que se destacou como administrador quando assumiu a Prefeitura de Fortaleza, no período de 1843 a 1859, cargo que exerceu até sua morte. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1799.

A medalha foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.

Autor: Da redação com Andre Barbosa Pinheiro/Fotos: divulgação