Deputado Gabriel Picanço cobra melhorias nas Estradas e vicinais do estado durante o inverno

534

De acordo com o parlamentar vários trechos das estradas estão intrafegáveis

Em sessão ordinária desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), o deputado Gabriel Picanço (PSB) fez algumas colocações em referência a forma que o governo vem administrando o estado nos últimos anos. De acordo com Gabriel, Roraima necessita de atenção e o governo não está tomando as devidas providências.

O parlamentar destacou a situação da BR 310, no município de Caroebe, onde as aulas foram suspensas devido à péssima qualidade da estrada durante o inverno. “São diversas crianças, filhos de produtores rurais, que não estão indo às escolas devido à falta de trafegabilidade da estrada. Isso caracteriza falta de compromisso do estado com a educação. Estes problemas são evidentes durante o inverno e providências precisam ser tomadas”, disse.

De acordo com Picanço, outra situação grave está na região da Serra Dourada, onde os moradores estão isolados há mais de 40 dias, pois a ponte do Rio Anauá está rompida. “O vice-governador esteve lá e fez promessas aos moradores que até hoje não foram cumpridas. Ou as empresas responsáveis pela recuperação das estradas estão recebendo muito dinheiro adiantado ou não estão recebendo nada para refazer estas pontes”, ressaltou.

O parlamentar falou ainda da Vicinal 19, no município de São João da Baliza, que há menos de três meses foi recuperada e hoje está pior que antes. “A empresa raspou demais onde não devia e deixou uma camada solta fazendo com que os carros trafeguem com dificuldade. É preciso que a mesa diretora da Casa pressione o governo do estado a acabar com as secretarias extraordinárias, uma vez que muitas delas não têm a necessidade de existir. O dinheiro que é usado nestas secretarias poderia ser usado na construção e na recuperação de várias pontes”, finalizou.

Secom/ALE-RR/ Foto: Charles Wellington