VÁRZEA ALEGRE FINALIZA ENTREGA DE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR

107

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre participou no período de 11 a 14 de janeiro de 2021 da entrega de sementes do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará, que é coordenado pelo escritório da Ematerce, neste município.

A Secretaria participou efetivamente da distribuição de sementes com a presença dos técnicos Tarcísio Simeão, Hugo Fiuza e Marcondes Saldanha. Também acompanhou a entrega das sementes o secretário de Desenvolvimento Agrário, Matias Alves, o subsecretario Cícero Izidório, com os agricultores Antônio Oliveira Lima e Valdemar Gonçalves da Costa, do sítio Gabriel, distrito de Ibicatu.

Para o secretário Matias Alves a distribuição das sementes é um incentivo para Agricultura Familiar, proporcionando ao agricultor sementes de qualidade com melhores resultados na produção.

Em Várzea Alegre, o programa Hora de Plantar destinou 38.550kg de sementes de milho híbrido, que segundo dados técnicos, servirão para o plantio de média de 1.400ha, atendendo 1.610 agricultores. “A entrega foi feita com sucesso, graças as parcerias e o empenho de todos os colaboradores do escritório da Ematerce local. Esperamos agora que Deus conceda um bom inverno e uma boa produção de grãos para o nosso município”, – disse o gerente da Ematerce, Evilásio José.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação