Tradicional Festival de pipas de Boa Vista resgata as brincadeiras de infância

3993

 DSC_0043Em homenagem ao dia das Crianças, aconteceu o tradicional Festival de Pipas, no Parque Anauá, em Boa Vista, na tarde deste sábado (12/10).

Durante o evento, foram premiadas a maior pipa, a mais bonita, mais criativa, mais exótica e a menor pipa. Os prêmios variavam de R$ 300,00 à R$ 600,00 A maior pipa media 4,20cm e foram necessários quatro pessoas para colocá-la no ar. “Não importa ser a maior ou a menor, se não ficar no ar não ganha”, afirmou o organizador do evento, Samir Hassem.

Conforme Hassem, o Festival de Pipas de Roraima iniciou em 1975 e era promovido no Lago dos Americanos, onde hoje é o Parque Anauá. O evento é realizado sempre em datas comemorativas

Uma das pessoas que ajudou a fazer a alegria dos participantes foi o senhor Lourenço dos Santos, ele que ensinou a confeccionar várias pipas. “É gratificante poder ensinar as pessoas o que aprendemos um dia, e ver o sorriso de cada criança aqui é bom demais”, disse Santos.

O vendedor, Paulo Tavares acompanhado de sua esposa, Sandra Alves e os filhos. “Além de promover a integração das crianças o festival resgata as brincadeiras de infância que hoje  fazem parte do meu passado” disse Tavares

Show

Para animar à tarde do evento, a banda Nativa tocou muito axé e swingueira. Além disso, grupos de danças se apresentaram no trio elétrico.

28º edição

Nesta edição, o evento reuniu cerca de 12 mil pessoas, segundo informação da Polícia Militar de Roraima  e foi registrado apenas uma ocorrência durante todo o evento. Um adolescente foi flagrado pilotando uma motocicleta com escapamento adulterado. O menor foi encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Autor: Rogerio Ribeiro/Fotos: Hisraufre Emiliano