“Nossa Senhora está na Alma do povo”, diz Ivo Som.

612

DSC_0214A 27ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, foi marcada por um misto de fé, longa caminhada e agradecimentos, os devotos se concentraram nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Carmo, próximo à Orla Taumanan, no Centro, e seguiu até a Igreja Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Aparecida, na zona Norte da cidade.

O deputado Ivo Som (PTN) e seu filho Igor, participaram da longa caminhada da 27ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, acompanhados por milhares de fieis, mas a fé prevaleceu.

De acordo com o parlamentar a romaria se transformou em uma festa tradicional. “Nossa Senhora está na alma do povo”, comentou o parlamentar, com relação à penitência “Há muita coisa para agradecer, mas peço para que ela renove, em nós, a paz, a fé e o amor ao próximo” disse Ivo Som.

A Diocese de Roraima recebeu a imagem da santa, lembra o padre, do santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).  “A santa é a principal padroeira do Brasil, consagrada para todo o País. Na diocese de Roraima também é a principal romaria”, disse o padre.

Milagres e Fé

Marinez Rodrigues Cruz, 43 anos, contou que há cinco anos participa da romaria de Nossa senhora Aparecida, segundo ela. “teve sérias crises na vesícula, e através da fé a Santa intercedeu por sua saúde” conta Marinez feliz.

O aposentado José da Silva Lima, 68 anos, também foi à procissão. “É para aumentar a fé e agradecer pela minha saúde”, disse ele, que participa a oito anos da Romaria.

A professora, Adriana Feitosa “Venho todos os anos para agradecer as muitas graças que tenho recebido”, contou ela, ladeada por filhos e sobrinhos, que seguem seu exemplo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. A santa é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.

A festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45 mil fiéis.

Ascom: Deputado Estadual Ivo Som: Fotos: Hisraufre Emiliano