PREFEITO DE VÁRZEA ALEGRE DESTACA EM SEMINÁRIO QUE AS GESTÕES TERÃO QUE PASSAR POR ADEQUAÇÃO

60

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), que é vice-presidente da Aprece, participou na manhã desta terça-feira, 20 de julho, de forma virtual, do 9º Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021, uma realização do Instituto Future e da Aprece com promoção do Diário do Nordeste.

Zé Helder destacou os desafios que os municípios terão que enfrentar no pós-pandemia, mas antes lembrou dos prejuízos causados pela Covid-19, desde o seu surgimento, em todos os setores da administração pública, mais fortemente na educação e na saúde.

Ele disse que o momento do pós-pandemia requer a busca por conhecimento e experiência de gestão, visto que muitos gestores estão no primeiro mandato e já pegaram esse dilema para gerenciar.

Zé Helder defendeu a união e evidenciou a importância dos municípios para o bom andamento do estado e do país. “As coisas acontecem nos municípios. Então, se os municípios estão bem, também estarão bem o estado e o país”, disse.

Na retomada, com o que classificou como novo normal, Zé Helder disse que é importante lembrar que durante a pandemia, embora a crise, houve redução de algumas despesas como os gastos com transporte escolar, entre outras, porém, nesse retorno, segundo ele, será preciso botar tudo para funcionar e será preciso adequar a situação de cada município.

Zé Helder elogiou o governador Camilo Santana (PT), pela condução da gestão da pandemia, evidenciando o compromisso dele com a população e a causa da saúde.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação