FILIAL DA GRAMPEL É INAUGURADA EM VÁRZEA ALEGRE

55

Foi inaugurada na manhã deste sábado, 17 de julho, em Várzea Alegre, uma a filial da empresa Grampel, que atua na conversão de papel, com produção de papel toalha, papel higiênico, guardanapo de mesa, entre outros itens.

A empresa foi fundada em 2015, sediada no estado de São Paulo e pertence aos empresários Raimundo Fernandes e Sandra Gomes, que são naturais de Várzea Alegre.

Em 2017 o prefeito Zé Helder, deu sequência com o Governo Municipal, à política de atração de empresas para Várzea Alegre para criar oportunidades de emprego e renda para a população. Foi quando em São Paulo fez contato com o casal de empresários, apresentando Várzea Alegre como cidade de oportunidades de investimentos.

Raimundo Fernandes e Sandra Gomes também se sensibilizaram com a carência de emprego e renda na cidade natal, fizeram análise de viabilidade do empreendimento e decidiram investir na ideia.

Zé Helder, com ação do município, tratou dos incentivos para viabilizar a instalação da Grampel. Dentre os incentivos está o galpão com tem 1.200 m² de área, que acolhe as instalações da empresa, pago pelo município. “Acredito no trabalho. Entendo que só através do trabalho se consegue progredir de forma verdadeira e digna. Em 2017 fui a São Paulo, visitamos as indústrias de Raimundo e Sandra e começamos um diálogo de motivação para que Raimundo e Sandra instalassem aqui algum de seus negócios. Graças a Deus e a sensibilidade desse casal, hoje estamos inaugurando essa empresa e gerando mais trabalho e renda para nosso povo. É importante destacar que nenhuma empresa vem de fora se instalar na cidade se não tiver incentivos e investimos nesse incentivo, viabilizando a instalação da Grampel”, disse.

A Grampel é uma empresa que atende em várias regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Em Várzea Alegre, a Grampel deve gerar cerca de 40 empregos diretos e dezenas de outros empregos indiretos, com produção inicial de 20 toneladas por dia e perspectiva de ampliação da capacidade de produção e de geração de mão de obra.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira