NUCA e Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre promovem a IV Semana da Juventude

73

O NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Várzea Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, do Governo Municipal, desenvolve a IV Semana da Juventude.

São várias ações que colocam os jovens em foco, com debates, rodas de conversa e atividades diversificadas.

A programação se desenrola no período de 20 de setembro a 27 de setembro, grande parte dessa programação de forma virtual, segundo Maria Ribeiro, que está à frente do NUCA na cidade.

Nesta quarta-feira, 22 de setembro – Dia da Juventude do Brasil, houve roda de conversa com a participação do psicólogo Jorge Luiz e da enfermeira Cristina de Araújo Sousa. O debate foi sobre o Setembro Amarelo com foco na saúde mental, realizado no CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, sede da Assistência Social.

Essa IV Semana da Juventude trabalha ainda com ações como: concurso “Solte sua voz – juventude sempre conectada; Olhe a minha arte; Conhecendo nossa cultura; LGBTQIA+ Entenda e Respeite; e Juventude Unida e Conectada.

Destacando o Solte sua voz, para participar os jovens devem gravar vídeo cantando e enviar para os directs do Instagram @nuca_varzeaalegre e @sasvarzeaalegre, até esta quinta-feira, 23 de setembro.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação