Mais uma categoria penalizada: Prefeitura de Iguatu embaraça com gratificações dos motoristas das ambulâncias

3952

Quando se imagina que os problemas estão sendo resolvidos, surge outra crise ainda pior, o que demonstra a insensibilidade do prefeito.

Na noite desta quinta-feira (21), a Câmara de vereadores de Iguatu, com os votos da bancada do prefeito Ednaldo Lavor (PDT), aprovaram o Projeto de Lei nº 22, de 17 março de 2017, que altera a lei nº 2.462, de 17 de março de 2017, que institui a gratificação por deslocamento para os motoristas de ambulância e da outras providências.

Votaram contra

Votaram contrários ao projeto os vereadores Antônio Baixinho (PSB), Lindovan Oliveira (PSD), Bandeira Junior (PMDB) e Edson Adriano (SD).

Categoria penalizada

Mais uma categoria de servidores de Iguatu está insatisfeita com a gestão da mudança: Motoristas de ambulância de Iguatu vão à Câmara de Vereadores contra o projeto que acaba com as diárias, “A nossa categoria tem compromisso com o povo, agente tem família”, diz Welber Guedes.

Efetivo

A prefeitura de Iguatu tem cerca de 10 (dez) motoristas de ambulância concursados.

Diárias/valores  

Motorista: Uma transferência de paciente, valor R$ 152, 000 (cento e cinquenta e dois reais).

Técnico que acompanha o paciente, valor de R$ 60 reais.

projeto gratificaçao

Projeto aprovado

“Paragrafo único. A referida gratificação será concedida pelo prefeito municipal, por meio de portaria, sendo necessária uma média mínima de 10 (dez) viagens por mês, durante o período de três meses para a continuidade dessa gratificação bem como a disponibilidade do condutor para manter a escala de viagem sem descontinuidade do serviço”.

Paço da Prefeitura Municipal de Iguatu, em 20 de março de 2017.

Ednaldo de Lavor Couras

Prefeito Municipal

Gasto e não pago

A Câmara aprovou projeto de Lei nº 003/2017, que isenta a Prefeitura de Iguatu das tarifas devidas ao SAAE.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Ilustrada