ICB faz parceria com SENAR e Comunidade Cigana de Pindoretama concluí curso de beneficiamento de frutas.

257

Melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, faz parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/CE), e concluiu nesta sexta-feira (23/07), mais um importante curso para a Comunidade Cigana de Pindoretama, através do Sindicato Rural de Cascavel.

De acordo com o presidente do ICB, o cigano Rogério Ribeiro, “O objetivo de novo aprendizado para gerar renda e alcançar a tão sonhada autonomia financeira, pode se torna realidade com os cursos que o ICB vem trazendo para as comunidades ciganas” lembrou o presidente que agradeceu o Senar, e também o Sindicato Rural de Cascavel pela parceria.

O vereador Cigano Nego Bom, vem dando apoio aos cursos realizados em Pindoretama, “Esses cursos são muito importantes para o nosso Povo Cigano, o ICB está de parabéns” pontuou Nego Bom.

O curso de Processamento de frutas foi ministrado pela instrutora, Maria Guerra, que trabalhou módulo conceitos básicos de nutrição, higiene, esterilização das embalagens, armazenamento e conservação dos alimentos, além de ensinar receitas práticas e nutritivas.

A instrutora Maria Guerra, “Os alunos saem daqui prontos para trabalharem com a produção e venda de doces e isso é muito satisfatório. Amei a comunidade Cigana de Pindoretama povo bonito e feliz” destacou a instrutora.

A cigana Jucileide, “Muito bom o curso, quero agradecer ao ICB por trazer mais um curso para nossa comunidade. Aprendi bastante e vou pôr em prática o que aprendi” disse a calin.

 

 

 

 

O Calon Michel participou ativamente do curso “Gostamos muito do curso, a instrutora é excelente, está de parabéns o Instituto Cigano do Brasil, por trazer mais um importante curso para nossa comunidade” disse Michel

Autor/Fotos: Ascom ICB