SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VÁRZEA ALEGRE OFERTA ÀS ESCOLAS EXEMPLARES DAS BANDEIRAS DO BRASIL, ESTADO E DO MUNICÍPIO

92

A população de Várzea Alegre se destaca pelo afeto que tem à cidade, evidenciando sua história, tradições e apego aos símbolos cívicos.

Reforçando o patriotismo municipal, estadual e nacional, a Secretaria Municipal de Educação oferta às escolas da rede municipal de ensino a reposição de exemplares das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Várzea Alegre.

Para o secretário de Educação, Antônio Fernandes, a proposta é valorizar ainda mais os deveres cívicos. “A finalidade é resgatar a importância da valorização dos nossos deveres cívicos, contribuindo para que os nossos alunos possam entender e reconhecer a nossa Pátria, preservando símbolos e valores nacionais, acreditando que isso cumprirá o objetivo de permitir às nossas crianças varzealegrenses conhecerem a importância dos símbolos e a partir deles, desenvolverem o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribui para o bom exercício da cidadania”, disse.

Ele acrescentou que os símbolos cívicos fortalecem o a ideia de um Brasil livre. “Em suma [os alunos], que conheçam também sobre a história do Brasil, Ceará e Várzea Alegre, fortalecendo o entendimento da importância de um Brasil livre, buscando sempre aprender o sentimento coletivo do povo brasileiro, exaltando com fé e amor profundo o seu torrão amando”, comentou ele.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: divulgação