Ações do Governo do Estado chegam ao Baixo Rio Branco

988

O governador José de Anchieta visitou nesse início de semana a comunidade de Santa Maria do Boiaçu, na região do Baixo Rio Branco, Sul do estado. Anchieta fez entrega de brinquedos e de redes, ação já realizada em outras regiões de Roraima, e acompanhou o trabalho da Polícia Militar, que reforçou o policiamento naquela localidade por meio da Operação Baixo Rio Branco.

O governador ouviu as reivindicações dos moradores e, durante solenidade realizada na escola José Bonifácio, ressaltou a importância da região, anunciando que obras assistenciais serão reforçadas ainda neste ano.

Entre as medidas anunciadas pelo governador estão: as reformas da Escola José Bonifácio, com a construção também de uma quadra de esportes; da Unidade Mista de Saúde da comunidade e do Destacamento da Polícia Militar. Também foi anunciada a construção de 50 casas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“É de extrema necessidade que esta comunidade seja atendida, devido à importância que ela tem. O Estado tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento de Santa Maria e de toda a região do Baixo Rio Branco e o que tivermos que fazer será feito”, afirmou.

Operação Baixo Rio Branco será permanente

Há aproximadamente 30 dias, a Operação Baixo Rio Branco tem percorrido rios e comunidades ribeirinhas, a fim de garantir a segurança da região e impedir que ilícitos sejam cometidos. Lá, estão atuando equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

O governador José de Anchieta acompanhou os trabalhos da Operação e determinou que ela se torne permanente, uma vez que as comunidades demonstraram satisfação com a tranquilidade e a segurança garantidas por meio da ação de combate à pesca predatória, ao tráfico de entorpecentes e à sonegação fiscal.

“O governador entendeu a necessidade de o nosso efetivo permanecer por mais tempo na região e iremos cumprir. Todas as comunidades ribeirinhas depositaram a confiança em nosso trabalho e vamos continuar garantindo a segurança e o combate a ilícitos”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edson Prola.

“Estamos muito contentes com a presença da polícia aqui em nossas comunidades”, disse o agricultor Samuel Oliveira, morador da comunidade Canauani. “Desde que a polícia chegou, estamos tranquilos e sabemos que assim deve continuar”.

Secom Roraima/ Fotos: France Telles