Força Tática prende dupla de assaltantes após troca de tiros no Asa Branca

855

Policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais- BOPE PM prenderam na tarde desta quinta-feira, 25, mais uma dupla  de criminosos que estavam cometendo crimes de roubo (assalto) na capital. Alessandro França de Souza, conhecido por “Sandrinho” e Carlos Heronildo Pereira Martins, conhecido por “Cherinho” foram presos após troca de tiros com mais uma vítima, desta vez, um policial militar.

O fato ocorreu por volta das 13 horas, quando Alessandro e Carlos cometeram um assalto, no Bairro Asa Branca, na Rua antiga C-07, sendo que uma das vítimas um policial militar, era proprietário da residência. O Policial chegou a ser colocado em um quarto pelo criminoso, sendo que, logo após o crime, ele armou-se e saiu na captura dos assaltantes. Houve troca de tiros, sendo que ninguém foi ferido.

A Polícia Militar foi acionada e a viatura do BOPE – FT 09 comandada pelo Sargento Sudney, esta nas proximidades e deu início a perseguição dos assaltantes. O primeiro a ser preso  foi Alessandro, que estava  escondido no quintal de uma residência, com quem os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cápsulas deflagradas, o celular da vítima e a quantia de R$ 1.500.

No momento a abordagem, Alessandro recebeu uma ligação no celular do comparsa, Carlos, que havia conseguido fugir do local do crime. Sem saber que o outro criminoso já estava preso, Carlos foi até o local e também foi surpreendido pelos policiais. Com eles, a Polícia apreendeu ainda uma motocicleta Honda, utilizada no crime.

A dupla já é conhecida da Polícia sendo que, Alessandro estava foragido do Sistema Prisional onde cumpria pena por crime de roubo, além de responder na Justiça Criminal por outros do mesmo tipo. Carlos estava  cumprindo pena no Regime Semi Aberto. Após receber voz de prisão, os criminosos foram encaminhados para o 5º Distrito  Policial onde o caso foi relatado para ser tomada as devidas providências.

Ascom: PMRR