Projeto de desfavelização é discutido em Caucaia

232

Primeira cidade brasileira a sediar uma Conferência Internacional sobre a Oração da Madrugada, Caucaia discutiu nesta sexta-feira (26/1) o programa de desfavelização e erradicação da pobreza que deve ser implantado no município inspirado em iniciativa da Coreia do Sul. O evento acontece no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Caucaia, no Centro, e segue até este sábado (27/1).

A Conferência é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Embaixada Cristã da Coreia do Sul no Brasil. Os trabalhos acontecem desde a última quinta-feira (25/1) e desde a abertura já contaram com a presença do prefeito Naumi Amorim, da primeira-dama Erika Amorim, do embaixador cristão da Coreia no Sul no Brasil, reverendo Munguba Júnior, da missionária coreana Yon Hi Son e do pastor Erivelton Goncalves, anfitrião do evento.

Segundo Erika Amorim, o encontro é uma grande oportunidade de Caucaia buscar um olhar social mais apurado de mudança das áreas mais desassistidas. “A união das pessoas e a criatividade dos gestores, em comunhão com a fé, pode sim fazer grandes transformações nos bairros e em locais com maiores índices de pobreza.”

Já Munguba Júnior destacou hoje a seriedade na execução do projeto de desfavelização, ainda inédito no Brasil, em Caucaia. “Entendemos que a escolha do município foi uma coisa profética. É muito bom ver o poder público, com secretários e o próprio prefeito que esteve ontem na abertura, participar dos debates e se envolver para buscar soluções junto de toda a sociedade, incluindo as igrejas de várias denominações e a população. Quando todos estão unidos, nós podemos mudar uma cidade, uma nação”, considerou o reverendo.

A palestrante, missionária coreana Yon Hi Son, ressaltou que Caucaia adotar as medidas propostas pelo projeto Oração da Madrugada implicará numa mudança de realidade não só do município mas de todo o Brasil. “A Coreia só conseguiu um projeto que mudou sua realidade após o próprio povo perceber que não são apenas os gestores públicos que transformam, mas a própria sociedade”, frisou.

Para o pastor Erivelton Goncalves, a importância, inédita, de Caucaia sediar o projeto Oração da Madrugada é um momento de muita alegria e concretização. “Foi um projeto que mudou a história física e até emocional da Coreia. Lá, as favelas foram totalmente erradicadas e população melhorou sua renda per capita através deste mesmo projeto que tem como referência ler a Bíblia e trabalhar pela nação, ajudando um ao outro”, destacou.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom