Visita de representantes do Ministério da Educação e Cultura a Várzea Alegre marca avanço na Educação de Jovens e Adulto

109

Nesta terça-feira, 18 de junho, a Escola Dr. Dário Batista Moreno, em Várzea Alegre, recebeu a visita das professoras Sônia Maria dos Santos, consultora da UNESCO e professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Matha Maria Macedo, assessora da professora Sônia. As representantes do Ministério da Educação e Cultura (SECADI) vieram ao município para avaliar e implementar novas metodologias na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Desde abril, Várzea Alegre tem trabalhado junto com a doutora Sônia Maria dos Santos para implantar políticas públicas voltadas à formação de professores alfabetizadores e à alfabetização de jovens, adultos e idosos. Esse esforço resultou na seleção do município para receber apoio específico do Ministério da Educação.

O evento foi registrado e será levado ao ministro da Educação, Camilo Santana, reforçando o compromisso de Várzea Alegre com a inclusão educacional em todas as faixas etárias. A secretária de Educação de Várzea Alegre, Angela Bernardino, expressou sua satisfação com a visita: “Estamos muito felizes em receber esse apoio. Foi um momento registrado e filmado para ser levado diretamente ao nosso ministro da Educação, o cearense Camilo Santana.”

A visita das representantes do Ministério da Educação marca um passo significativo para a educação no município, trazendo mais recursos e subsídios para as modalidades de EJA e o programa Brasil Alfabetizado. Várzea Alegre continua comprometida com a melhoria contínua da educação para todas as idades, reforçando a importância da inclusão e do acesso ao conhecimento.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira