Palestra do prefeito Zé Helder destaca Várzea Alegre no XII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024

109

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), participou nesta segunda-feira, 17 de junho de 2024, do XII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024, onde ministrou uma palestra no Painel 02 – Sustentabilidade, com o tema “Coleta Seletiva – A gente faz juntos!”. O evento é organizado pelo Diário do Nordeste, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), e o Instituto Future, com a Prática Eventos como realizadora e o apoio institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Durante sua apresentação, o prefeito Zé Helder destacou as ações do Governo Municipal voltadas para a sustentabilidade, ressaltando a importância da coleta seletiva para o destino correto dos resíduos no município. “A coleta seletiva a gente faz junto, que cuida da sustentabilidade, destina de forma correta os resíduos do município, além de levar dignidade e educação aos nossos catadores. Estamos cumprindo as metas da sustentabilidade, que envolvem economia, social e ambiental”, afirmou.

Zé Helder também enfatizou a eficiência e praticidade do projeto, mencionando o baixo custo de investimento e o impacto positivo das ações realizadas. “A eficiência do projeto e a praticidade dele, o baixo custo de investimento, fazem a diferença. A grande liderança política e palestrante Roberto Cláudio sempre destaca a importância de gerar novas ideias para melhorar a qualidade de vida do povo. Várzea Alegre é exemplo com um projeto premiado e de grande sucesso”, disse.

O prefeito também mencionou outras iniciativas voltadas para a sustentabilidade, como a instalação de energia solar em todas as escolas e prédios públicos, a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, e a revitalização das margens dos riachos em parceria com a Fundação Araripe. “Além da coleta seletiva, estamos instalando energia solar em todas as escolas e prédios públicos, reduzindo custos e impacto ambiental. Substituímos 70% das lâmpadas comuns por LED, que são menos poluentes, e plantamos mais de 6000 mudas nas margens dos riachos do município”, destacou.

O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, como o ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara, e o secretário de governo do estado, Salmito Filho. “Foi uma alegria representar Várzea Alegre e compartilhar nossas iniciativas. Nosso município é um exemplo a nível regional e estadual, com projetos pioneiros que orgulham nossa gestão”, concluiu Zé Helder.

Com ações concretas e inovadoras, Várzea Alegre se destaca como um modelo de gestão sustentável, contribuindo para um futuro melhor para seus cidadãos e inspirando outros municípios a seguir o mesmo caminho.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Divulgação