Violência: Terça-feira (16) marcada por violência em Iguatu: um homicídio e dois assaltos

869

“A pobreza não é causa da violência. Mas quando aliada a dificuldade dos governos em oferecer melhor distribuição dos serviços públicos, torna os bairros mais pobres mais atraentes para a criminalidade e a ilegalidade”.

crieme

A Polícia Militar de Iguatu , registrou nesta terça-feira (16) um homicídio à bala e dois assaltos a pessoas. De acordo com informações dos boletins de ocorrências, o primeiro caso foi um assassinato, por volta de 14h30min, na Rua Leonardo Mota, bairro João Paulo II, onde a Policia Militar, foi informada a respeito de uma pessoa vítima de lesão a bala que deu entrada no Hospital Regional de Iguatu/CE. De acordo com a esposa da vítima, a mesma estava tomando banho no momento do crime, que uma pessoa chamou pelo seu marido e o mesmo abriu a porta, logo em seguida sendo alvejado com 02 (dois) disparos de arma de fogo, constatando-se um tiro na boca e outro no abdômen, não sabendo informar quem era o acusado e nem suas características físicas.

Socorrida

A vítima foi socorrida por populares, vindo a falecer em seguida no Hospital Regional de Iguatu/CE. A vítima era conhecida como Cicero Leite S. Neto, vulgo “Cicero de Neozim”, 41 anos, casado, servente de pedreiro, natural de Iguatu/CE, o mesmo tinha passagem pela policia e estava cumprindo Regime Semiaberto na Cadeia Pública de Iguatu/CE. A Polícia Militar realizou diligência, a fim de efetuar a prisão dos acusados, porém sem êxito.

Assaltos

  • Por volta de 16h50min a Policia Militar, foi informada via 190 que uma pessoa teve seu celular roubado no cruzamento da Rua Deocleciano Bezerra com Rua Estados Unidos. Uma guarnição compareceu ao local do fato e constatou a veracidade do ocorrido, em que a pessoa conhecida como MGS, 17 anos, solteira, estudante, natural de Iguatu/CE, residente no sitio Córrego teve seu celular Moto G, cor preta, roubado através de ameaça, por um indivíduo de bicicleta, camisa azul. O acusado tomou rumo ignorado e a policia diligencia, a fim de encontrar e prender o mesmo.
  • Por volta de 18h00min a Policia Militar, foi informada via 190 que houve um roubo no Posto 100%, localizado a Avenida Carlos Roberto Costa, nº 170, bairro Veneza. Uma guarnição compareceu no local do fato e constatou que um casal numa MOTO FAN 125, COR VERMELHA, PLACA OIP3290, CHASSI 9C2JC411OFR115447, proprietária Maria F. Lacerda Alves, inscrição Iguatu/CE, sendo a condutora uma mulher morena, estatura baixa, usando camisa azul e o garupeiro, homem moreno, alto e magro, usando camisa cinza, os dois usando capacetes escuros, roubaram do frentista, uma quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta ) reais, mediante ameaça com arma de fogo, que o indivíduo supra citado estava armado com um revolver.

Na manhã desta terça-feira (16), populares da Rua 1 do Bairro Fomento, escutaram vários disparos de arma de fogo em via pública, porém os autores dos disparos ainda não foi identificado, mas o caso é investigado pela polícia.

Violência

O controle da criminalidade violenta é um processo complexo que envolve uma negociação delicada na busca da ordem social que deve passar pelo respeito aos direitos individuais. O esforço em diminuir a incidência de crimes envolve não só a ação policial ou assistencial, mas uma cooperação entre diversas áreas como o sistema educacional, de saúde pública, de Justiça Criminal, atividades culturais, condições de moradia e emprego etc. A articulação adequada dessas áreas, focada principalmente no público jovem, é o desafio para uma política de segurança pública que possa trazer resultados positivos.

 

Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Fotos: divulgação e ilustrada