Vereadores de oposição aprovam projeto que permite o prefeito efetivar agentes de endemias e saúde

795

A Câmara Municipal de Iguatu-CMI realizou quatro sessões extraordinárias na noite desta quinta-feira 1º de outubro. Sob a presidência do vereador Rubenildo Cadeira (PRB), quando foi votado varias matérias entre elas o projeto de indicação nº 012/15 sobre a “Criação dos cargos públicos de 47 agentes comunitários de saúde e 15 de agente de combate às endemias”, os vereadores de oposição aprovaram também o projeto que criar a data base dos servidores públicos municipais e a liquida do Refins que trata dos impostos, todos foram vetados pelos 7 vereadores de situação que se faziam presente na sessão, e 7 de oposição, porém o voto minerva do presidente foi decisivo.

Vale lembra que o vereador de situação ao governo executivo municipal, Pedro Lavor, sem partido, que é servidor público seguiu o voto contrário de toda a bancada de situação, votando pelo veto do projeto que dispõe a data base dos servidores municipais. Mas mesmo assim o projeto foi aprovado com 8 votos favoráveis dos vereadores de oposição e 7 votos contrários pelos vereadores de situação e segue para a sanção do Prefeito.

 

ver romulo

O vice-presidente da CMI, vereador Rômulo Fernandes (PT), lembrou que os vereadores de situação, existir em votar projetos que venha a beneficia a população exemplo é este do Refins, “O momento é preocupante e triste ao mesmo tempo, porque eles só querem votar os projetos que beneficia os ricos” disse o parlamentar

Conselho de ética

O azedume se deu feito quando o vereador Nelho Bezerra, sem partido usou a tribuna e insinuou que tem vereador que se deu bem em transação de terreno doado aprovado pela CMI, de imediato o presidente da casa de Leis, Rubenildo cadeira, pediu que o conselho de ética apurasse as denuncias. O presidente da Comissão de Ética, vereador Vicente Reinaldo (PROS) convocou os membros do conselho para se reunir na próxima segunda- feira, 5, com o vereador Nelho Bezerra, com o intuito de apurar as denúncias.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro