VÁRZEA ALEGRE TERÁ FORÇA-TAREFA PARA FISCALIZAR E EVITAR AGLOMERAÇÕES NO CARNAVAL

348

Na manhã desta terça-feira (09/02), por volta das 11h, houve reunião na Prefeitura Municipal, no gabinete do prefeito Zé Helder, para tratar das medidas de fiscalização para evitar aglomerações no período que compreende o carnaval, de 12 a 16 de fevereiro. O carnaval foi cancelado em todo o Ceará por decreto do Governador do Estado, Camilo Santana, para frear os avanços da Covid-19. Também não haverá feriado e o comércio é orientado a funcionar normalmente.

Estiveram na reunião o prefeito Zé Helder, o comandante da Polícia Militar em Várzea Alegre, capitão Juarez de Sousa, o diretor do Demutran, Klécio Fiúza e o vereador e advogado. Dr. Otoniel Jr.

Os participantes chegaram ao entendimento de seguir todas as orientações contidas no Decreto 33.927 de 06 de fevereiro de 2021, do Governo do Ceará, que cancela o carnaval no âmbito estadual.

No Artigo 4º, o Decreto estabelece o seguinte: “Art. 4º – Estão Suspensos em todo o Estado, quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertas ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular”.

Ficaram definidas para evitar eventos e movimentação de foliões as seguintes medidas:

1 – Força-Tarefa reunindo autoridades do Governo Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde para monitorar o período de Carnaval;

2 – Implantação de barreiras sanitárias para monitorar a entrada de possíveis visitantes, pessoas com carros de som e/ou paredões;

3 – Fiscalização em balneários e locais de entretenimento na cidade e na zona rural.

O prefeito Zé Helder informou e pediu ao povo de Várzea Alegre para não realizar nenhuma movimentação alusiva ao carnaval e alertou que a determinação do Estado é uma fiscalização intensa que será feita pela Polícia Militar, Polícia do Raio, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Para Zé Helder neste momento de crescimento da Covid-19, é essencial que a população cuide do isolamento social, evite sair de casa. “A vida é mais importante. Vamos cuidar da saúde primeiro e ano que vem, se Deus quiser, retomaremos a tradição do Carnaval de Várzea Alegre”, disse.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação