Érika Amorim comemora aprovação do novo piso dos agentes de saúde

118

A deputada Érika Amorim (PSD), terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), comemorou a aprovação da mensagem de número 8592, que estipula o novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde do Estado. A proposta foi votada em plenário, na manhã desta quinta-feira (11/02).

“Muito feliz em votar a mensagem do Governo que trata do aumento do piso dos agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado do Ceará. A proposta, que tramitou em regime de urgência, é o reconhecimento do poder público a estes profissionais que orientam a população em relação a possíveis problemas de saúde que possam ser identificados e ao acesso à rede pública de saúde”, destacou Érika Amorim.

A parlamentar ressaltou, ainda, que os agentes comunitários de saúde foram peças essenciais para efetivar o Busca Ativa Escolar em Caucaia, ação da administração do ex-prefeito Naumi que resgatou para dentro da escola quase mil alunos. “O sucesso do programa, que superou a meta estabelecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, teve grande contribuição desses guerreiros. Parabenizo todos os profissionais contemplados e parabenizo, também, o Governo do Estado por essa importante iniciativa”, afirmou.

Érika lembrou que 14.600 profissionais desempenham papel fundamental no modelo de atenção básica denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF). “O aumento para R$ 1.550,00 já considera eventual revisão geral aplicável à remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual para o exercício de 2021. Estes profissionais visitam, diariamente, lares levando informação e ouvindo o povo sobre a saúde, educação, entre outros temas de bem-estar”, observou.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom