Sindicato dos servidores cobra da prefeitura incentivo dos agentes de saúde

641

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Iguatu, (SPUMI), Fátima Siqueira Lopes, a prefeitura e o sindicato acertaram que o PCCR seria implementado no pagamento de janeiro, ficou acertado que no mês de janeiro seria discutido a questão de insalubridade e ate hoje nada.

Ontem a presidente do SPUMI, Fátima Siqueira, esteve visitando e protocolando ofícios

?
?

em varias secretarias e na secretaria de saúde, solicitando o parecer sobre o incentivo da categoria de agente comunitário de saúde e na secretaria de administração mais uma vez oficializou uma reunião.

A presidente, Fátima Siqueira, não descartou a possibilidade de a categoria entrar com recurso na justiça para garantir o pagamento da progressão estabelecida por lei.

De acordo com Fátima Siqueira, não se pode falar em greve porque essa é uma decisão que tem que ser tomada em Assembleia Geral. “Vamos aguarda as respostas dos ofícios que enviamos para as secretarias e para o prefeito” explicou Fátima.

O documento também justifica uma reunião com a comissão de gestão de carreiras e remuneração das áreas auxiliares e técnico-administrativos da saúde da Prefeitura de Iguatu.

Aguardar

De acordo com a advogada do Spumi, Mayara Bernardes, o poder executivo deve sentar para conversar com a comissão do PCCR, depois do carnaval, ‘ “Temos que espera os servidores receberem, para depois saber quem recebeu ou não a implementação do PCCCR. Com relação o incentivo dos agentes de saúde, é pra ser acreditado anualmente, em janeiro, também estamos aguardando a efetivação” disse Mayara.

Pró-Tempores

Se a situação para os servidores efetivos não é vista como sendo das melhores, as dos pró-tempores, ou seja, aqueles que prestam serviço ao município, mas que não fazem parte do quadro efetivo é pior ainda.

Ontem sete técnicos ligados à saúde e assistência foram exonerados, inclusive psicólogas.

Autor / Fotos: Rogério Ribeiro