Secretário Moacir Soares deixa pasta para concorrer às eleições em Fortaleza

158

Moacir Soares deixa um legado na Saúde Pública Caucaia com uma missão honrosa e muitos serviços prestados a comunidade

Um dos trechos da nota, “Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas. Tenho certeza que seremos lembrados uns pelos outros pelo que construímos juntos e pelos fios da boa relação que foram tecidos e sem dúvidas serão inquebráveis.”

Veja a nota

Amigos de jornada e missão, bom dia!

É com o sentimento de gratidão e de satisfação do dever cumprido que venho aqui dizer um até logo, mas acima de tudo, muito obrigada e obrigadíssimo por terem me ajudado a fazer uma certa revolução no SUS de CAUCAIA.

Sinto-me honrado, feliz e eternamente grato por ter compartilhado com cada um de vocês o dia a dia de trabalho, regado de grandes momentos que ficarão na história sanitária desse município e na memória de nossas vidas.

Costumo dizer que a vida é feita de ciclos e a cada ciclo que que vivemos aprendemos, experimentamos novas vivências e sentimentos, crescemos e nos lapidamos. Porém, todo ciclo tem começo, meio e fim para que outros possam ser iniciados e vividos. Devo lhes dizer que o ciclo como secretário de saúde de Caucaia foi um dos mais preciosos que vivi nessa lide de gestor do SUS.

Foram grandes realizações e uma verdadeira repolitização do sistema local de saúde. Quero agradecer a vocês por cada momento dispensado comigo e principalmente pelo conhecimento e parceria partilhados. Saio daqui mais preparado, mais experiente e sobretudo, com a minha coleção de amigos bem mais ampliada.

Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas. Tenho certeza que seremos lembrados uns pelos outros pelo que construímos juntos e pelos fios da boa relação que foram tecidos e sem dúvidas serão inquebráveis.

Hoje só quero agradecer a cada um que fez parte do meu percurso no município de Caucaia e compartilhamos momentos agradáveis, de trabalho duro, desafiador, mas acima de tudo prazero. No entanto, olhando para as acontecências vemos as recompensas que valeram apena tanto suor. Desejo a todos muitos sucessos e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente como a lei plural da vida.

Me despeço de todos e ao mesmo tempo peço desculpas se por algumas circunstâncias cometi “atos falhos” na condução da pasta e sobretudo, com algum de vocês.

Fica no meu lugar um amigo irmão nosso “D8” Glaydonnes, que vocês conhecem bem e reconhecem o seu devotamento e seriedade em tudo que faz. Peço que ajudem tanto quanto me ajudaram. Digo, ajudem mais e mais pois o momento requer e ele merece.

Vou incursionar-me noutra empreitada, em um novo desafio e uma nova batalha. Fui convocado pelo nosso partido e não posso declinar do convite para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza. Aceitei com uma alegria só superada pela tristeza em ter que me afastar da gestão que tanto me apraz contribuir. No entanto esta missão exige o máximo do nosso tempo e de muito suor para se lograr êxito.

Vale ressaltar que empunharei a bandeira do SUS com a máxima energia e seriedade se eu chegar a ocupar uma carreira na casa legislativa da capital.

Aos caucaienses meus agradecimentos pelo acolhimento, amizade e consideração. A família “Amorim”: Prefeito Naumi, Deputada Érika, Secretária Calismar Amorim e demais membros, obrigadíssimo pela confiança, pelo apoio e atenção que sempre tiveram comigo. Serei grato ad eternum e contem comigo sempre e incondicionalmente.

Um forte abraço amigo a todos! Estarei sempre à disposição. Viva a saúde de Caucaia. Esse progresso precisa continuar, Caucaia precisa e aos caucaienses merecem.

Moacir de Sousa Soares Ex secretário de saúde de CAUCAIA