SECRETARIAS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO DE VÁRZEA ALEGRE TRABALHAM JUNTAS NO COMBATE À COVID-19

94

A Secretaria de Saúde do Governo de Várzea Alegre, informou por meio do secretário da pasta, Ivo Leal, que com orientações do Ministério da Saúde para enfrentamento à COVID-19 e as diretrizes do Programa Saúde na Escola, foi firmada a parceria Saúde e Educação com a aquisição de materiais de proteção e prevenção para os profissionais da educação de acordo com as portarias 1.857/2020 e 2027/2020 que dispõe de incentivo financeiro para ser aplicado nas ações de promoção da saúde e prevenção da Covid-19.

Segundo Ivo Leal, os recursos destinados para aquisição dos materiais foram pouco mais de R$ 100.000,00, destinados ao município pelo Governo Federal.

A entrega dos materiais, na semana passada, foi feita ao secretário de Educação, Antônio Fernandes. São equipamento de proteção individual e de higienização (máscaras, luvas, gorro, álcool líquido, álcool gel, sabão líquido, etc) para serem utilizados nas unidades escolares. “O objetivo é garantir que o retorno às aulas presenciais aconteça de forma segura, tanto para os profissionais quanto para os alunos”, disse Ivo Leal.

Ivo Leal também informou que a Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, trabalha na construção do plano de retomada das atividades escolares presenciais e no treinamento dos profissionais da educação sobre o uso correto de EPIs e limpeza adequada dos ambientes escolares.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação