Secretaria de Saúde de Várzea Alegre recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19

72

Horas depois de anunciar a previsão da chegada da vacina de combate à Covid-19 na FM Cultura, para esta quarta-feira (20/01), o secretário de saúde, Ivo Leal, recebeu na tarde desta terça-feira, 19, as primeiras doses do imunizante, na cidade de Crato.

A informação foi confirmada pelo profissional que disse está participando de uma reunião com a equipe, na cidade localizada na Região Metropolitana do Cariri.

Ivo informou ainda que na noite desta terça-feira, 19, estará em uma live com o prefeito Zé Helder, MDB, para apresentar a logística da vacinação, com também a quantidade de vacinas recebidas.

Há uma informação, não confirmada pelo secretário, que nessa transmissão será vacinada a primeira pessoa em Várzea Alegre.

Na tarde desta terça na Rádio Cultura, o secretário destacou que serão imunizados nesse primeiro momento profissionais de saúde.

Vacina no Estado do Ceará

Segundo o portal G1.com, a vacinação contra a Covid-19 começou nessa segunda-feira, 18, no Ceará. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou em Fortaleza com 218 mil doses da vacina, suficientes para prevenir 109 mil pessoas da doença, já que cada uma deve receber duas doses do imunizante.

A primeira a tomar uma dose da vacina Coronavac em solo cearense foi a técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos. Ela foi imunizada por volta das 19h18 no Hospital Leonardo da Vinci, na capital cearense. Outros quatro profissionais da saúde e um indígena também foram vacinados nesta segunda.

Casos da Covid-19

Várzea Alegre registra 1.187 pessoas infectadas pelo novo vírus, com 1.118 recuperadas e 39 pessoas mortas, ao longo da pandemia.

Autor: Da redação com ascom/foto; ascom