Secretaria de Cultura e Turismo divulga Carnaval de Várzea Alegre na região

133

A Secretaria de Cultura e Turismo deste município divulga o Carnaval de Várzea Alegre na região. Na sexta-feira, 14, a secretária da pasta, Toinha Pereira, prestou entrevista para rádio Mandacaru FM – 104.9, da cidade de Cedro, no programa Linha de Frente, do apresentador Antônio Nery. Toinha destacou o potencial cultural e econômico do Carnaval de Várzea Alegre.

Ela disse que a economia nesse período é fortalecida com mais ocupação para os profissionais que confeccionam fantasias, com a lotação das pousadas e aluguel de casas particulares e com a venda do comércio de alimentos e de bebidas, por exemplo.

Com relação à cultura, ela disse que a tradição do carnaval é destaque com três importantes escolas de samba. A Esurd – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, formada por agricultores e com 57 anos de fundação; a MIS – Mocidade Independente do Sanharol, com 44 anos de fundação; e a Império Cadenciando com 4 anos de fundação, com origem na comunidade de Riachinho, um dos bairros mais populosos de Várzea Alegre. “Essas escolas de samba movimentam intensamente o cenário da cultura de Várzea Alegre na região”, disse. Toinha Pereira falou ainda dos shows no Parque Cívico São Raimundo, destacando que nos quatro dias de carnaval, 16 atrações de porte nacional, regional e local animarão os foliões.

O prefeito de Cedro e presidente da Aprece, Dr. Nilson Diniz, comentou que Várzea Alegre é uma cidade onde o carnaval é tradição, razão pela qual o município não pode deixar de realizar a festa. Ele disse ainda que como requisito para que o município promova o carnaval, um deles é estar em dia com suas obrigações com os servidores e que o investimento não atrapalhe o andamento dos serviços públicos. Ele elogiou a decisão da gestão municipal, do prefeito Zé Helder, que faz a festa em parceria com a iniciativa privada, o que evita investimentos de recursos públicos diretamente na festa, entrando com apoio na estrutura e investimento na cultura.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Marcos Rodrigues