Pular corda pode queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos

350

163614_CordaAtividade tem a vantagem de poder ser realizada em qualquer lugar e é garantia de resultados rápidos

Exercício divertido e que queima muitas calorias? É possível, sim. Parece brincadeira de criança, mas, na verdade, pular corda é uma atividade ideal para quem deseja modelar o corpo inteiro com diversão. Além disso, é uma das opções mais completas para quem busca diversificar o treino, afinar a silhueta e tonificar os músculos – desde os braços até as pernas. É garantia de resultados rápidos e incríveis.

O exercício é democrático: qualquer pessoa pode realizá-lo, por ser barato e fácil de executar. No começo pode ser um pouco difícil manter a coordenação, mas, ao decorrer dos treinos, torna-se algo simples de fazer. “É ótimo para todas as pessoas que desejam um bom condicionamento físico: melhora a agilidade, aumenta o equilíbrio e potencializa a coordenação motora”, destaca o treinador Evandro Siqueira.

Para quem deseja emagrecer, o acessório pode ser um aliado e tanto. Pular corda queima quase 500 calorias em meia hora. “Pode até ser mais cansativo para algumas pessoas, do que outros exercícios como correr e pedalar”, explica Evandro.

Além de tudo, é possível realizar a atividade em qualquer lugar. Seja em um hotel, no quarto, no jardim, etc. Com algum espaço livre, é só pegar o acessório e começar o exercício. “Conforme for ficando mais fácil, é possível variar os pulos. Pode pular para frente e para trás, com uma perna, enquanto anda e etc. Assim, a pessoa vai variar os músculos trabalhos e evitar a monotonia do treino”, completa Evandro. E mais: a atividade ajuda a fortalecer os ossos, o que previne a osteoporose. Porém, é preciso ter alguns cuidados, como sempre estar de tênis na hora da atividade e pular cerca de um centímetro, apenas. Assim, as articulações ficam protegidas e é possível aproveitar todos os benefícios que a modalidade dispõe.

Redação Portal ORM