Projeto “Prevenção e Cuidado na CE” será aplicado em Várzea Alegre

51

Foi dado o ponta pé inicial, nesta manhã de quinta-feira, 09 de setembro, no Gabinete do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), para desenvolvimento neste município do projeto “Prevenção e Cuidado na CE”, iniciativa da Secretaria da Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Ceará.

O projeto promoverá workshops, fóruns de debates e atendimentos itinerantes pelo Centro de Referência sobre Drogas (CRD), com ações de prevenção, orientação, apoio e cuidados para pessoas com problemas pelo uso de álcool e outras drogas, e em situação de vulnerabilidade social.

Para viabilizar o projeto em Várzea Alegre, a vereadora Dra. Luciana Rolim, que é esposa do vice-prefeito, entrou com ofício junto à Secretaria Estadual de Políticas Sobre Drogas, que tem à frente, Raquel Marques.

Para tratar sobre a execução do projeto, estiveram no gabinete com o vice-prefeito, Syene Cavalcante – secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho e o servidor municipal Francisco Costa (Fransquinho) – psicólogo e articulador do Unicef, juntamente com Ítalo Bathoven, coordenador do projeto junto à Secretaria Executiva de Política Sobre Drogas.

Na ocasião, construíram agenda de visita, ficando definido que, dia 20 de outubro, pela manhã terá atendimento no Parque Cívico São Raimundo Nonato e à tarde na Vila do Riacho Verde.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação