Secretaria de Educação de Várzea Alegre lança campanha ”Setembro Amarelo”

188

A Secretaria de Educação, do Governo de Várzea Alegre, abriu nesta manhã de quinta-feira, 09 de setembro, a Campanha Setembro Amarelo 2021, com o tema “todos pela vida”.

Segundo informou o secretário de Educação, Antônio Fernandes, a abordagem foca a preservação de vidas e pretende mobilizar as unidades escolares e a sociedade varzealegrense para a prevenção ao suicídio, objetivo central da campanha Setembro Amarelo. Ele disse que serão realizadas ações durante todo o mês, evidenciando que o envolvimento da comunidade escolar é fundamental para salvar vidas.

Estiveram no lançamento da campanha o Secretário de Educação, Antônio Fernandes, a subsecretaria de Educação, Liduina Sousa, a equipe multidisciplinar da secretaria de Educação formada por Psicólogo, Assistente Social, Pedagogo e Psicopedagogo, sob a Coordenação da Educação Inclusiva, que tem à frente Maria Costa, representantes da secretaria de Assistência Social, Syene Cavalcante – secretária da pasta; e Francisco Costa (Fransquinho) – psicólogo e articulador do Unicef; Thiago Castro – psicólogo do CAPS e representante da secretaria de Saúde.

Programação

09-09-21 – Quinta-feira

09h Acolhida: Apresentação da proposta de ações durante o corrente mês acerca do setembro Amarelo. Contaremos com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria Municipal de Educação

10-09-2021 – Sexta-feira

Atividades internas e planejamento para desenvolvimento de ações nas escolas

Divulgação nos grupos de trabalho

13-09-2021 – Segunda-feira

18h Bate-papo virtual com o Psicanalista Enildo Paiva tendo como público alvo alunos de 13 a 24 anos da Rede Pública de ensino. A mediação será realizada pela Pedagoga Jerle Sampaio.

Google Meet

14-09 a 17-09 Terça-feira a Sexta-feira

20-09 e 21-09 Segunda-feira e Terça-feira

Turnos: Manhã e Tarde)

Desenvolvimento de ações nas escolas (atividades com os alunos) abordando o tema “Setembro Amarelo, todos pela vida”.

Unidades Escolares locais

20-09 a 24-09 Segunda-feira a Sexta-feira

Ações da educação Infantil com finalidade de conscientização sobre a preservação de vidas no trânsito: “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.” Visita em alguns locais da cidade: DEMUTRAN, SINAIS DE TRÂNSITO etc.

27-09 a 30-09 Segunda-feira a Quinta-feira

Culminância com divulgação das ações desenvolvidas nas escolas

Compartilhamento de registros nas redes sociais (fotos, vídeos).

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação