Prefeitura de Várzea atuando em várias frentes contra o novo coronavírus, causador da covid-19

61

O Governo de Várzea Alegre recebeu do Ministério da Saúde, do Governo Federal, um respirador pulmonar mecânico, equipamento importante na recuperação de pacientes contagiados pelo vírus.

O prefeito Zé Helder, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, o secretário de Saúde, Ivo Leal e a vereadora Dra. Luciana Rolim entregaram o equipamento à direção do Hospital São Raimundo Nonato, representada pelo Dr. Carlyle Aquino Sátiro.

De acordo com o Dr. Carlyle, o hospital conta agora com três respiradores, ampliando a oferta de atendimento à população.

Zé Helder agradeceu ao governo federal, na pessoa no ministro Eduardo Pazuello pela chegada do equipamento ao município após solicitação, por ofício, da Secretaria Municipal de Saúde.

Na região do Cariri, Várzea Alegre tem realizado intenso trabalho de combate à covid-19. Nesta semana começa a atender pacientes em tratamento a Unidade de Referência Covid-19 Santa Maria. “Somos conscientes de nossa difícil missão e cada passo que damos no enfrentamento a essa doença, minimizamos os seus efeitos sobre a população e conseguimos salvar mais vidas”, disse o prefeito.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação