Prefeitura de Várzea Alegre resolve problema de drenagem no bairro Betânia

618

O prefeito de Várzea Alegre Zé Helder (MDB), esteve nesta manhã de terça-feira, (16/01), no bairro Betânia com o secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correia e sua equipe, com o presidente de Câmara de Vereadores Alan Salviano (MDB) e os vereadores Dedé da Topique (PT do B), Antônio Alcântara (PT), Dener Costa (MDB) e Kleiton do Bar (MDB) e o empresário Sival Bilica.

A drenagem do terreno havia sido solicitada pela comunidade ao presidente da Câmara, vereador Alan Salviano (MDB), pelos moradores. Ele levou o pleito o Governo Municipal.

Na comunidade, desde o mês de novembro, o Governo de Várzea Alegre, com o programa de Retomada de Obras e de Novas Obras, executa a drenagem de um terreno localizado às margens da CE 060, em frente à fábrica GVS Sport.

No local, as águas do sistema de esgotamento sanitário e das chuvas ficavam acumuladas, tomando terrenos próximos e causando transtorno à população.

No mês de novembro, após ouvir a comunidade, a Prefeitura deu ordem de serviço para a drenagem da área.

O orçamento da drenagem é da ordem R$ 172.025,24 e resolverá o problema de esgoto a céu aberto e proporciona conforto, atendendo a reivindicação da população.

Zé Helder disse que o objetivo da obra é beneficiar a todos os moradores do bairro Betânia. Ele falou que ficarão ainda algumas questões para serem resolvidas, mas o importante é que o projeto foi iniciado, bancado exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura.

O prefeito declarou que a gestão está driblando a crise o que possibilita fazer alguns investimentos com recursos do próprio município. “A população tem que receber o serviço prioritário e aqui nós estamos priorizando essa obra, reivindicada pelos moradores do bairro”, afirmou.

O morador da comunidade, Aparecido Araújo, agradeceu ao Governo Municipal e ao prefeito Zé Helder a ação no bairro.

Autor: Da redação com ASCOM/Foto: Foto: Augusto César