Prefeitura de Caucaia: Ruas do bairro São Miguel recebem obras de drenagem

76

A Prefeitura de Caucaia segue realizando importante obra de drenagem na Rua Verona, no São Miguel. O resultado vai garantir melhor fluidez e captação da água evitando alagamentos na área. Os trabalhados vão beneficiar cerca de 6 mil moradores do bairro e adjacências.

Na local estão sendo instalados tubos de concreto para dar vazão e melhor escoamento da água pluvial. A água ficava acumulada na rua, gerando transtorno aos moradores e transeuntes, principalmente em período de chuva que se intensifica entre os meses de janeiro e abril.

“Os transtornos eram grandes para os moradores do local. As ruas e casas ficavam alagadas durante a chuva, trazendo prejuízos. No final da obras, os moradores terão mais conforto em suas casas”, comenta o Prefeito Naumi Amorim.

Os trabalhos na rua fazem parte do Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura da história do município, e incluem outras dezesseis ruas dos bairros São Miguel, Parque Soledade, Marechal Rondon, Grilo e Vila Góes, que estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e urbanização.

As obras estão orçadas em R$ 11,3 milhões. O Avança Caucaia já tem, no entanto, intervenções em andamento em vias dos bairros Parque Potira, Araturi e Mestre Antônio. Além disso, estão sendo requalificadas as avenidas São Vicente de Paula, Integração e Dom Almeida Lustosa.

O PROGRAMA
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Autor:  Da redação com ascom/Foto: ascom