Prefeitura de Caucaia realiza abertura de envelopes de propostas técnicas para permissionários do Mercado da Jurema

81

Conforme edital, publicado em 15 de março deste ano, aconteceu hoje (13), no setor de Licitação da Prefeitura de Caucaia, a abertura dos envelopes com as propostas técnicas para o preenchimento das vagas de permissionários do novo Mercado da Jurema. A etapa do edital foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora Margarida de Carvalho.

“Foi muito gratificante poder comparecer à sessão para o recebimento dos envelopes. É um trabalho que acompanhamos há anos. Finalmente, a gente viu que a obra está pronta, e chegou o processo de seleção da licitação dos permissionários. Correu tudo bem, da abertura ao encerramento do horário do recebimento dos envelopes”, disse Margarida de Carvalho.

No total, foram 230 inscrições, para um total de 221 vagas. Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), puderam participar do processo pessoas físicas ou jurídicas que possuam residência ou sede no Município de Caucaia e que atendam às condições exigidas no edital. Critérios como composição e renda familiar terão pesos relativos no certame.

Cristina Magalhães concorre a uma das 45 vagas para vestuário. Ela elogia a organização do certame. “Cheguei, fui muito bem atendida. Estou achando tudo muito bem organizado. Isso é muito importante porque deixa a gente mais tranquilo, feito com lisura e transparência”, elogia. Jefferson Matos, autônomo, também entregou sua proposta. “Era uma expectativa muito grande, é uma condição pra gente mostrar o nosso trabalho. Quero parabenizar a organização, pelo horário, porque se iniciou na hora certa”, pontua.

“Hoje acontece o recebimento das propostas técnicas, posteriormente haverá a etapa de análise, já que é um grande volume de documentos a serem analisados. Logo depois haverá a publicação do resultado preliminar, um novo período para recursos, para só então abrir uma nova fase, desta vez de habilitação dos permissionários aprovados”, explica Guthemberg Holanda, secretário de Governo e Gestão.

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação