Povos do Mar em Icapuí: Dança do Coco e show de forró estão na programação cultural do evento

110

Icapuí vai receber mais uma edição do circuito itinerante do Encontro Sesc Povos do Mar. De 23 a 26 de maio, a programação sociocultural do evento naquele município cearense terá como destaque as apresentações do grupo Samba de Coco Raízes de Arcoverde e da banda Lagosta Bronzeada. Ambos os shows serão abertos ao público e gratuitos, acontecendo na Praça Central Adauto Róseo.

Realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio de Sesc e Senac, a iniciativa tem como objetivo valorizar e fortalecer as expressões comunitárias e socioculturais dos territórios costeiros do Ceará, criando conexões e intercâmbios, além de proporcionar vivências, ao reunir pescadore(a)s, artesã(o)s, jangadeiros, marisqueiras, barqueiros, povos indígenas, quilombolas, ciganos, artesãos e ambientalistas.

O Encontro Sesc Povos do Mar na cidade do Litoral Leste será aberto na quinta-feira, 23, a partir das 20h30, com o show do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Formado pela família Calixto há mais de três décadas, o grupo é responsável por fazer da cidade de Arcoverde, no sertão pernambucano, a “Capital do Samba do Coco”, em referência à manifestação popular surgida da tradição quilombola.

Já o forró estará representado no evento pela banda Lagosta Bronzeada. Com uma apresentação às 21h do sábado, 25, o grupo liderado pelos vocais de Lana Gama e Frank Moreno levará ao palco sucessos como “Nosso Amor”, “Frio da Solidão”, “Tudo ou Nada”, “Tô Fazendo Falta” e “Longe Demais”.

Sobre o Povos do Mar
O Encontro Sesc Povos do Mar é realizado há 14 anos e a partir de 2023 expandiu sua programação, passando a realizar circuitos programáticos em outras localidades, a exemplo de Jericoacoara, no município de Jijoca, e em Icapuí.

Durante os quatro dias de evento no município do Litoral Leste, localizado a cerca de 200 km de Fortaleza, serão realizadas vivências, oficinas, rodas de saberes, trilhas, apresentações socioculturais e práticas alimentares.

Serviço:
Encontro Povos Do Mar – Icapuí / Atrações socioculturais
Data: 23 a 26 de maio
Local: Praça Central Adauto Róseo

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação