Prefeitura de Caucaia: Minguaú recebe Ponto de Apoio à Saúde

90

Na manhã desta sexta-feira (14) a Prefeitura de Caucaia inaugurou um Ponto de Apoio à Saúde da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) José Maria Marques (Caraussanga), localizado na região do Minguaú.

A nova unidade é uma reivindicação da população há 20 anos e beneficiará cerca de duas mil pessoas. “Os moradores agora terão um suporte de saúde mais próximo de suas casas. Antes tinham que gastar tempo e dinheiro no deslocamento para outros postos de saúde em outras regiões. Esta base vai ajudar muitas famílias que nunca tiveram este serviço tão perto de suas residências”, disse o prefeito Naumi Amorim.

O Ponto de Apoio, que será mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), funcionará com atendimento semanal, sempre às quintas feiras, com médico, enfermagem, vacinação, entrega de medicamentos e teste rápidos. A prevenção será realizada uma vez por mês.

A primeira-dama do município e deputada estadual Érika Amorim acredita que a entrega do Ponto de Apoio representa um compromisso com a saúde de Caucaia. “Os desafios são grandes, mas o trabalho vai conquistando espaço e os frutos aparecendo como este equipamento de saúde que é de extrema importância para a população de áreas distantes do Centro”, disse.

“Estamos levando saúde para a população. A rede de atenção primária de Caucaia tem conquistado grandes frutos com a sua ampliação”, disse a coordenadora da Atenção Primária de Caucaia, Vilalba Carlos.

Raimundo Carlos, morador do Minguaú há 62 anos, estava muito feliz com a nova realidade. “Acho muita vantagem para população, pois quando precisávamos de atendimento médico, tínhamos que ir até a Caraussangua, e gastávamos muito com transporte. Para nós, país de família, vai ajudar muito”, finalizou.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom