Prefeitura de Caucaia entrega novas instalações da Escola Áurea Alves Pereira, no Garrote

89

A Prefeitura de Caucaia entregou, nesta sexta (14), as novas instalações da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Áurea Alves Pereira, localizada no bairro Bom Jesus, região do Garrote. A entrega foi prestigiada pelo prefeito Naumi Amorim, pela primeira-dama do município, deputada estadual Érika Amorim, e vereadores.

A escola atende 181 alunos do ensino infantil ao ensino fundamental, e recebeu novas instalações elétricas em toda a sua estrutura, além da requalificação do sistema hidráulico, reparos gerais com pintura interna e externa e retelhamento.

“Caucaia tem se destacado por apresentar uma educação cada vez mais capacitada. Devolver as escolas requalificadas para os nossos alunos reflete em um aprendizado melhor, além de garantir mais condições de trabalho para os profissionais”, pontua o prefeito Naumi Amorim.

A primeira-dama do município, Érika Amorim, afirmou que é preciso “despertar o encantamento nos alunos”. “Cada novo equipamento requalificado traz um estímulo maior para os mais de 55 mil alunos da rede municipal de ensino de Caucaia. Uma estrutura melhor, uma quadra poliesportiva equipada ou acesso à internet, por exemplo, são esforços que irão garantir um retorno bastante positivo no futuro”, enfatiza a deputada estadual.

Titular da secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Camila Bezerra celebrou os avanços registrados na educação nos últimos dias em Caucaia. “Temos muitos motivos pra comemorar. Além do reconhecimento pelo resultado desejável no Prêmio Escola Nota Dez do Governo do Estado, entregamos oito novas unidades das bibliotecas modelo, fruto de uma parceria público-privada que tem nos apresentado excelentes resultados. A entrega desta escola é mais uma grande conquista não apenas para a região do Garrote, mas para Caucaia como um todo”, finaliza a secretária.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom