Prefeitura de Caucaia divulga inscrições para os Jogos Escolares 2024

95

Chegou a hora dos alunos que se destacam no esporte defenderem as cores de suas escolas nos Jogos Escolares 2024. O evento, que acontece anualmente, proporciona aos estudantes das escolas no município todos os benefícios psicossociais, convivência, amizade e o bom relacionamento através de competições esportivas nas modalidades coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal, e individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling. As modalidades são disputadas nas categorias, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.

“Os Jogos Escolares de Caucaia têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do estudante em atividades esportivas dentro da escola além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos”, explica Alex Rocha, da comissão organizadora dos Jogos Escolares

O edital dos Jogos Escolares de Caucaia será publicado nesta quarta-feira (28), no site da Secretaria de Educação (smecaucaia.com.br). As inscrições já começam no dia seguinte, quinta-feira (29), e seguem abertas até o dia 13 de março. Elas podem ser realizadas pelo link – jogosescolares2024.smecaucaia.com.br. “As competições ocorrem entre os dias 01 e 12 de abril de 2024 e tem a previsão da participação de mais de 3200 estudantes”, finaliza Alex.

O evento apresenta-se como premissa a difusão dos ideais olímpicos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência. Os jogos se destacam como o maior evento esportivo educacional do país. Os Jogos Escolares estão inseridos como uma proposta pedagógica relevante no calendário escolar de Caucaia, que perpassa todas as esferas de governo, envolvendo a participação de escolas municipais, estaduais e federais, públicas e particulares.

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação