Apicultores de Várzea Alegre recebem capacitação do SENAR

208

Em apoio aos apicultores varzealegrenses, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, uma capacitação que contou com a participação de cerca de 30 apicultores.

Na oportunidade, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou o apoio que o governo municipal tem dado e incentivado às atividades ruralistas e anunciou o atendimento de duas demandas dos apicultores: o calçamento do entorno da Casa de Mel e a aquisição de uma máquina para produção de sachês de mel, o que pode impulsionar a comercialização desse produto no município.

Matias Alves, secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, agradeceu o apoio do prefeito Zé Helder aos apicultores, bem como a parceria com o SENAR na capacitação dos trabalhadores e produtores de mel.

Dori Férrer, presidente do SINRURAL e representante do SENAR, destacou a importância dessa capacitação, que faz parte de um trabalho de acompanhamento de dois anos com os apicultores de Várzea Alegre, além de mais 30 pecuaristas.

O presidente da ASSAPIVA – Associação dos Apicultores de Várzea Alegre, Eulânio Máximo, ressaltou a importância desse acompanhamento técnico para o aumento da produção e da qualidade do mel.

A ASSAPIVA possui cadastro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que permite a comercialização de seus produtos em todo o território nacional.

Entre outras autoridades, participaram do evento desta terça-feira as vereadoras Menésia Simião e Ciete do Sindicato, ambas do PT.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira