Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana entregam o Complexo Poliesportivo do Tancredo Neves

53

Também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de uma Praça Mais Infância

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana inauguraram, nesta sexta-feira (20/11), o Complexo Poliesportivo do Tancredo Neves. “Aqui, entregamos não só uma área de lazer super qualificada, mas, também espaço público para os moradores de todas as idades, em especial, os mais novos, para ocupar o mente e corpo da juventude”, declarou Roberto Cláudio. Segundo ele, o Complexo é uma das apostas da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado na perspectiva de prevenir a violência e promover uma cultura de paz.

Com o investimento de R$ 2.033.530,92, o equipamento conta com Areninha tipo 1 e quatro quadras, sendo uma quadra poliesportiva, duas quadras de futsal e uma quadra de vôlei de praia, tudo com objetivo de promover mais opções de lazer e inclusão social. Com a entrega, Fortaleza chega a 65 Areninhas.

ENTREGA DO COMPLEXO ESPORTIVO DO TANCREDO NEVES NO PARQUE ESTADUAL DO COCO EM FORTALEZA E ORDEM DE SERVIÇO PRA CONSTRUCAO DE UMA PRACA MAIS INFANCIA;SOP; DESENVOLVIMENTO SOCIAL;SPS;PROTECAO SOCIAL;SSPDS; RIO COCO: FOTO © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA;

O complexo está inserido dentro da Poligonal do Parque Estadual do Cocó. Ao todo, o Polo terá calçadão para caminhada, espaço de convivência, paisagismo, píer e academia de ginástica, alcançando espaço total tem 23.500 metros quadrados.

No local, o Prefeito e o Governador também assinaram a ordem de serviço de construção de uma Praça Mais Infância. Com investimento de R$ 767.318,96, o espaço possibilitará o desenvolvimento de crianças em suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas, estimuladas através do brincar.

De acordo com Camilo Santana, a parceria tem como objetivo trazer uma nova realidade de inclusão e vida comunitária. “Ações como essa significam ocupar os espaços de Fortaleza com lugares iluminados, atividades esportivas, locais para as famílias se encontrarem, e cada vez mais, valorizarem um dos maiores patrimônios que o fortalezense tem que é o Parque do Cocó”, ressaltou o Governador.

Roberto Cláudio também destacou a importância ambiental do Complexo. “Proteger um parque de mais de 1.500 hectares, como o Cocó, é um grande desafio para qualquer nação do mundo e uma das formas de zelar é ocupar e qualificar as margens desse patrimônio ambiental com espaços de lazer para que a população possa tornar aquilo seu, fazer uso e cuidar do espaço”, afirmou.

Autor; Da redação  com ascom/foto; ascom