PF deflagra operação FANTASMAS para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Prisão nas cidades de Tauá e Catarina-CE.

219

A Polícia Federal, nesta quinta-feira, 25/06, cumpriu 04 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) e 01 Mandado de prisão preventivo (MP) expedidos pela 25 Vara Federal Justiça Federal de Iguatu, sendo 01 MBA na cidade de Tauá-CE e os outros 03 MBAs e o MP na cidade de Catarina-CE .

Os mandados foram cumpridos em endereços de um advogado que é investigado por fraudes previdenciárias, entre as quais por criar 17 pessoas físicas fantasmas para recebimento do Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserção de informações falsas no CADUNICO. Por consequência, devido a pandemia de Covid-19, o Governo Federal pagou automaticamente a todos cadastrados no CadUnico o Auxílio Emergencial e desta feita a fraude também alcançou esse novo benefício.

Todas As buscas foram acompanhadas por representantes da OAB. Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte – CE.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom