Guarda-vidas de Caucaia orientam banhistas para cumprimento do isolamento social

84

Os guarda-vidas de Caucaia continuam a realizar ações de orientação aos banhistas que insistem em frequentar o litoral do município para o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) por meio do isolamento social.

“Estabelecemos diálogos com a população solicitando a desocupação da área pública de lazer. A consciência e a colaboração de todos é muito importante para enfrentarmos esta pandemia, em busca da normalidade futura nas nossas praias”, diz o coordenador do Salvamento Aquático Municipal de Caucaia (SAM), Thiago Pontes. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Turismo.

Os 22 guarda-vidas de Caucaia se dividem em cinco postos de monitoramento localizados na Lagoa da Barra Nova, Tabuba e Cumbuco. Os trabalhos de orientação ao público acontecem desde o primeiro decreto publicado pela Prefeitura de Caucaia no mês de março com as medidas de enfrentamento a proliferação do novo coronavírus.

“Somos um serviço essencial, de segurança, então sempre estamos dispostos a cuidar da população e neste momento de pandemia, estamos mais ativos nas abordagens pedindo para as pessoas se retirarem das áreas de lazer, como as faixas de areia e o mar, e irem para suas casas preservarem a sua saúde”, comenta Thiago.

Ele ressalta que grande parte do público abordado adere às recomendações dos guarda-vidas. “Houve redução significativa de frequentadores nas praias, principalmente devido o fechamento das grandes barracas, mas ainda há os insistentes. Sempre seguimos vigilantes nos nossos postos de serviço e auxiliando todos no combate ao coronavírus”, finaliza.
Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom