Paulo Danúbio deixa a pasta da Educação e será substituído por Antônio Fernandes

752

O secretário de Educação de Várzea Alegre, Paulo Danúbio, deixou o cargo nessa terça-feira, 26, durante reunião de avaliação do governo, ocorrida no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, na Secretaria de Educação.

Há dois meses, Paulo Danúbio, vem conversando com o prefeito Zé Helder sobre seu afastamento para se dedicar a um tratamento de saúde. Esse pedido vem sendo reforçado por sua família.

Zé Helder aceitou o pedido de Paulo Danúbio, mas solicitou que ele, por sua experiência, continue colaborando com a equipe, em uma função de menos intensidade de compromissos.

Zé Helder mencionou que houve avanços consideráveis na qualidade do ensino e destacou que Paulo Danúbio implantou na secretaria a metodologia do trabalho em equipe, quando todos são importantes na condução da educação.

Paulo Danúbio destacou o papel transformador da educação para a sociedade e evidenciou o compromisso do governo Zé Helder com o setor. Ele também deu destaque à equipe de trabalho, falando do compromisso que ela tem com a promoção da educação de qualidade, agradeceu a oportunidade que o prefeito lhe deu de fazer parte de sua equipe de governo numa função de confiança e aceitou o convite para continuar colaborando com a educação.

Quem substitui Paulo Danúbio na pasta da Educação é o jovem professor de matemática Antônio Fernandes, concursado do município, que ocupava a função de Coordenador Pedagógico na área de matemática do 6º ao 9º ano.

Ele é formado em matemática pela URCA – Universidade Regional do Cariri e é pós-graduado em matemática e física pela FJN – Faculdade de Juazeiro do Norte.

Homenagem

Paulo Danúbio recebeu placas de menção honrosa do governo, em nome do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e da equipe da Secretaria de Educação.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César