Os ânimos mais uma vez se exaltaram na sessão da Câmara de Vereadores de Boa Vista

566

veread.Dessa vez o estopim das discussões foi entrem o líder da prefeita de Boa Vista Tereza Surita (PMDB), vereador Mauricelio (PMDB) e o vereador Sandro Baré (PDT) aconteceu após a leitura do projeto do vereador Mario Cesar (PSDB), que acrescenta mais benefícios para os idosos, matéria essa questionada pelo líder da prefeita que afirmou que o projeto lindo é inconstitucional.

As críticas dos vereadores, demonstraram que os edis ainda não se ajustaram com o regimento interno, a ordem do dia e principalmente a inconstitucionalidade dos projetos apresentados.  Por sua vez, isso revela também que ainda não há diálogo adequado entre eles e o Presidente da Casa. Vereador Leo Rodrigues (PR)l, o que resulta em ruídos de falta de comunicação.

E nesses atropelos e desencontros de informação, dois aspectos negativos são fortalecidos. De um lado, A falta de conhecimento por parte de alguns vereadores ate por ser o primeiro mandato, com isso a sociedade fica prejudicada.

Os servidores da Emhur se faziam presente na sessão, de acordo com um servidor que não quis se identifica, qualificou o episodio como falta de conhecimento de alguns vereadores. “Que vexame eles não se entendem, o presidente da casa não tem comando os vereadores deitam e rola, ele deveria estipular tempo de fala para cada vereador, o que eu estou vendo aqui é um desrespeito com população”.

Agora é esperar para ver as cenas dos próximos embates.

Autor: Rogério Ribeiro