Menor infrator mata colega suspeito de estuprar e matar a irmã, diz polícia.

1236

Segundo delegado, ele disse que asfixiou vítima com toalha por ‘retaliação’.  Garoto morto teria violentado criança de 4 anos e foi localizado em cela.

Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto em uma cela do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, um colega, de 16 anos, confessou ter cometido ato infracional alegando “retaliação”, uma vez que a vítima é suspeita de matar e estuprar a irmã, de apenas 4 anos.

De acordo com o delegado Izaías Pinheiro, plantonista da Central de Flagrantes, o menor foi asfixiado com uma toalha. “Ele afirmou que foi só ele quem o matou e disse que o fez por conta do que ele fez contra a irmã”, disse ao G1.

O interno que confessou a morte estava internado por atos análogos infracionais aos crimes de latrocínio – roubo seguido de morte -, tentativa de latrocínio e homicídio.

Após o flagrante, ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Ele agora também responderá pelos atos análogos ao homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e asfixia.

Segundo disse ao G1 Luzia Dora, diretora do Grupo Executivo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Gecria), responsável pelo Case, um procedimento será instaurado para apurar o caso.

Autor: Da redação com Sílvio TúlioDo G1 GO/ Foto: Reprodução/TV Anhanguera