Jucepi e Jucetins assinam termo de cooperação técnica

756

Com o objetivo de compartilhar tecnologias de informação, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), firma cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado de Tocantins (Jucetins).

A assinatura do termo de cooperação foi,  em Palmas no 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej).

De acordo com o gerente de TI da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Rafael Oliveira, o evento foi muito produtivo, pois possibilizou a troca de experiências com gestores de TI de todos os estados, sobre alguns programas, “O GED é um programa que vai possibilitar modernizar, digitalizando todo o arquivo da Junta Comercial, possibilitando que todos os contratos, aditivos, atos, de todas as empresas do Piauí estejam disponíveis a partir da tela do computador, o que vai agilizar todo o processo interno da Junta Comercial, e num momento posterior possibilitar que possamos realizar todo o processo de forma automática através da internet.

Em breve as pessoas não precisaram mais ir a Junta Comercial, podendo retirar certidões, abrir empresas, fechar empresas e registrar alterações, tudo por meio da internet.

Sobre o Enaj

Com a proposta de discutir os assuntos referentes aos investimentos na criação e surgimento de novas empresas no Brasil.

O encontro é realizado três vezes ao ano com o objetivo de apresentar as demandas e soluções para regulamentar e padronizar o registro empresarial no país.

O evento também busca promover o intercâmbio de experiências e troca de informações, colaborando na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades executadas pelas Juntas Comerciais.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: divulgação