Escolas municipais de Caucaia passam por reparos estruturais

101

A Prefeitura de Caucaia está realizando reparos estruturais nas escolas do município. Nesta semana, a escola Cel. Raimundo de Oliveira, no Parque Soledade, recebeu serviços de restauração no teto da quadra, reforço na pintura, reparo na instalação elétrica, entre outros serviços.

“O momento é oportuno para realizarmos determinados trabalhos, já que estamos sem aulas presenciais por conta da pandemia”, conta Daniel Costa, subsecretário de educação de Caucaia. A escola também recebeu portas e lousas novas, além de um sistema de drenagem da água da chuva, incluindo galeria de esgoto. Os muros frontais foram demolidos e construídos novos.

A escola Conrado Teixeira, no bairro Capuan, também recebeu reparos e passou por reformas, como a ampliação de salas de aula e construção de novas salas para a secretaria e biblioteca, além de novos banheiros e instalação elétrica.

Atualmente, as escolas Augusto Cesar, no centro de Caucaia, Isaias Barbosa, no bairro Iparana, Escola Aurea Alves Pereira, no Bom Jesus, e a Escola Maria Mota Rodrigues, no bairro Padre Júlio Maria, também passam por reparos, como pintura interna e externa, renovação da parte elétrica e substituição do telhado.

As escolas Danilo Dalmo, no Potira, Escola Belo Monte, localizada na BR-020, já tiveram reparos finalizados. “Temos diversas outras escolas na lista para reparos que vamos iniciar e outras que já iniciamos. Quando tudo isso passar, nossos alunos encontrarão suas escolas novinhas. Até lá, todos estão em casa participando de aulas em modelo remoto”, finaliza Daniel.
Autor; Da redação com ascom/Foto: ascom