Barbalha atua no combate à exploração infantil

99

Barbalha acentua ações voltadas para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, durante a campanha “Maio Laranja”. Mesmo diante das barreiras provocadas pela Covid-19, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) dá seguimento aos trabalhos de conscientização e orientação à toda a população.
A data estabelecida como marco para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, 18 de maio, foi instituída a partir de um caso emblemático em que uma criança,  de oito anos,  foi vítima desse tipo de crime. A partir disso, os Conselhos Tutelares e equipamentos de proteção atuam no combate à exploração, além de orientar sobre os sinais que os pais devem observar.

Em Barbalha, ocorrem sempre palestras, caminhadas, eventos, abordagens. Mas, conforme a coordenadora do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Fernanda Granjeiro, esse ano a gestão desenvolverá ações de conscientização através de veículos de comunicação e por meio de redes sociais oficiais da Prefeitura.

Autor; Da redação com ascom/Foto: ascom