Em Várzea Alegre, Seletiva permite ingresso de mais 2 equipes no Campeonato Municipal de Futebol 2024

111

A Secretaria de Esporte e Lazer do Governo de Várzea Alegre atendeu à comunidade esportiva e realizou, no último domingo, 31 de março, uma seletiva para a inclusão de mais duas equipes na série “C” do Campeonato Municipal de Futebol 2024.

Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Cícero Sousa, participaram da seletiva 8 times: Aliança Master do sítio Queixada, União Calabaça do sítio Carrapateira, Atlético Betânia do bairro Betânia, União F. C. do sítio Unha de Gato, Vacaria City do sítio Vacaria, Seleção Sub 17 da cidade, Juventude Jovem da vila São Caetano e River da praça Santo Antônio. As equipes que garantiram as vagas foram Seleção Sub 17 e Juventude Jovem.

O Campeonato Municipal de Futebol reúne 48 equipes de todo o município, distribuídas em 12 na série “A”, 18 na série “B” e 18 na série “C”. Esta é a maior competição esportiva do município, destacando-se nas regiões do Cariri e Centro Sul Cearense. Previsto para começar em maio e terminar em agosto, a edição de 2024 do campeonato será uma homenagem ao desportista José França da Silva, o “Zé França”.

O prefeito Zé Helder (MDB), participou das reuniões de organização do evento e destacou a importância de apoiar e investir na competição, que agrega valores esportivos, sociais e comunitários. Ele ressaltou que a premiação aos vencedores incluirá recursos da ordem de R$ 25 mil, e todas as equipes receberão gratuitamente uniformes, contribuindo para a economia dos clubes esportivos.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira